Ações para o Bem-Estar e Cidadania

UFPA no Projeto Rondon
Ações para o bem-estar e cidadania no município de São Domingos do Araguaia.

O projeto Rondon, iniciativa do Ministério da Defesa [MD] em parceria com as Intituições de Ensino Superior [IES] do Brasil , promoveu a abertura das práticas de extensão do ano de 2011 no mês de janeiro. Criado para possibilitar o contato voluntário de estudantes com comunidades carentes nas cinco regiões do País, o Projeto atuou em municípios do sul do Pará. Entre os 20 municípios atendidos pelas 37 IES brasileiraas participantes, a equipe da Universidade Federal do Pará [UFPA] atuou em São Domingos do Araguaia, em parceria com a Universidade Tecológica Federal do Paraná [UTFPR]. Dentre várias atividade, a UFPA entregou 4 microscópios para a rede pública de ensino municipal, ajudou a elaborar em Plano de enfrentamento contra a Violência e instalar o Museu Histórico da Guerrilha do Araguaia.

Lêr Matéria Completa